19.02.2019

Dicas para impulsionar as vendas da sua transportadora

Aumentar as vendas é sempre o maior desafio de uma empresa, e para uma transportadora não é diferente. Separamos algumas dicas que vão te ajudar neste processo, fazendo com que sua transportadora comece a lucrar mais através do fechamento de novas negociações.

Aumentar as vendas é sempre o maior desafio de uma empresa, e para uma transportadora não é diferente. Impulsionar as vendas é sempre o processo mais importante do seu negócio, já que com o aumento de novas negociações, também há aumento no faturamento do seu negócio, além de ajudar muito no crescimento da empresa.

 

Porém, impulsionar as vendas não é tão simples quanto você pensa. Seja qual for o ramo da sua empresa, é muito importante fazer com que seu negócio gere bons resultados no mercado. Mas, o que deve ser feito quando as vendas caem? E o que fazer para reverter esta situação? Através destes questionamentos, separamos algumas dicas que vão te ajudar neste processo, fazendo com que sua transportadora comece a lucrar mais através do fechamento de novas negociações:

 

1. Marketing Digital

Atualmente, a modernização e a tecnologia andam juntas em uma evolução constante. Isso não é diferente para o consumidor, que acaba evoluindo junto, o que influencia em uma maior informação do mesmo sobre as coisas e tornando mais exigente as suas buscas no mercado. Por isso, investir em marketing digital para a sua transportadora é essencial para atrair novos clientes. Com isso, é possível aumentar suas oportunidades de venda e gerar mais lucro. Além dele, estratégias de marketing digital também são uma boa pedida para aumentar as vendas, indo além do tradicional site da empresa e investindo em outros recursos.

2. Catálogo de transportadores

Os catálogos de transportadoras são ótimos recursos para aumentar a visibilidade da sua transportadora. Ele pode ser encontrado tanto na versão impressa como na on-line, e é através dele que as transportadoras divulgam seus serviços. Neste catálogo também há a divulgação de outras empresas que fazem parte deste ramo. É a partir daí que a sua transportadora tem uma grande chance de conquistar novos clientes e fechar negociações.

3. Blog

 

Construir um blog é uma boa forma de conquistar novos clientes. Divulgar conteúdo ligado à assuntos de transportadora e ao que o cliente busca, ajuda você a conseguir um aumento de número no seu site. Além disso, é uma forma de contato com o seu cliente, mostrando um pouco dos seus serviços. É uma dica muito importante para mostrar a marca da sua empresa. Assim, toda vez que um cliente for procurar algum serviço relacionado ao ramo, com certeza vai lembrar do nome da sua transportadora.

4.  Ferramentas de cotação online

Através da utilização de ferramentas de cotação online, você aumenta suas cotações e consegue impulsionar as vendas da sua transportadora. Basicamente, você só precisa ser afiliado de alguma plataforma on-line neste meio e, assim, os clientes fazem solicitações como cotações de fretes, entre outras, e por meio disso, o site cruza estas informações fornecidas pelos usuários com os dados das empresas cadastradas. Utilizar esse recurso traz vantagens como diversificação de clientes, economia na hora de fazer marketing, cotações realizadas com mais velocidade, além de um número elevado de fechamento de negociações.

5. Amplie o networking

Outra dica que pode ser eficiente para aumentar as vendas da sua transportadora é buscar opções que ajudem a expandir o networking da sua empresa. Para esta dica, é possível adotar as seguintes práticas como participar de eventos e feiras comerciais desse ramo; ter sempre brindes, informativos descontos e outros atrativos para oferecer aos clientes; estar presente em eventos feiras de comerciantes e potenciais clientes; fazer a troca de contato com seus clientes que também possuem o próprio negócio.

6. Cliente

Procure analisar se a divulgação do seu negócio está chegando ao alcance do perfil certo de consumidor para a sua transportadora. É importante atingir exatamente a persona que se identifica e busca o que sua transportadora oferece, para não atingir um público que não busca por esses serviços e não ocasionar na queda das suas vendas.

Lembre-se que o bom atendimento será sempre a dica mais importante entre todas citadas anteriormente. Um cliente que é bem atendido e recebe serviços de qualidade com certeza ficará satisfeito com a empresa que o atendeu, e irá querer voltar quando precisar novamente da transportadora. Além disso, ele com certeza vai lembrar do nome da sua empresa na hora de fazer indicação para conhecidos que estão procurando esse tipo de serviço. Você aumenta suas vendas e ainda mantém os clientes antigos. Oferecer os melhores serviços é sempre a melhor opção para gerar mais lucro.

Consequentemente, se você impulsiona as vendas da sua empresa e realiza o fechamento de mais negócios, sua transportadora lucra muito mais. Até porque, aumentar as vendas e os lucros são dois desafios que caminham lado a lado. Por isso, é importante lembrar que o gestor precisa estar ciente de que trabalhar com transportes exige eficiência para administrar e para manter a empresa dentro do mercado competitivo, pois é assim que sua transportadora vai conseguir resultados positivos.