28.02.2019

Revisão de carro: como e de quanto em quanto tempo ela deve ser feita?

Realizar a revisão do seu automóvel é sempre algo que merece uma atenção especial. Realizá-la torna-se ainda mais essencial quando você utiliza o seu veículo como instrumento de trabalho. Aqui explicamos para que você entenda todo o processo de revisão e comece já todos os procedimentos.

Realizar a revisão do seu automóvel é sempre algo que merece uma atenção especial. Realizá-la torna-se ainda mais essencial quando você utiliza o seu veículo como instrumento de trabalho, ou se você dirige com muita frequência, até porque, rodar com seu carro revisado é sinônimo de dirigir com tranquilidade e fugir de futuros imprevistos.

 

E para evitar que estes tipos de situações ocorram, é importante levar o seu veículo a uma oficina ou a um mecânico de confiança, que faça a checagem de todos os itens do seu carro. Por isso, é fundamental que você entenda como funciona e revisão e possa tirar todas as suas dúvidas para que seu automóvel saia impecável e pronto para rodar a estrada em ótimo estado. Através disso, responderemos algumas questões que giram em torno deste assunto como: o que é uma revisão? quais cuidados diários devo ter com meu automóvel? de quanto em quanto tempo devo fazer a revisão do meu veículo? como eu devo fazer isso? onde devo levar meu carro? Essas e tantas outras perguntas serão respondidas para que você entenda todo o processo de revisão e comece já todos os procedimentos.

 

A revisão é realizada para evitar que seu carro tenha algum problema durante seu trajeto na estrada. Como o seu carro é um meio de transporte que costuma estar exposto a condições do tempo, das estradas, entre outros, como o desgaste das peças, ele pode apresentar problemas ao longo do tempo caso você não leve-o para uma revisão. Por meio da revisão, você  evita a quebra de peças, imprevistos, e até mesmo de causar algum acidente, além de deixar seu veículo em ótimas condições de uso, e evitar gastos futuros para o seu bolso.

 

Vale lembrar que, além da revisão, é importante que se tenha certos cuidados diários para que você possa dirigir com tranquilidade, já que contribuem de forma significativa para a prevenção do seu carro. Cuidados como calibragem de pneus, verificação de água e óleo, testes de luz e freios, entre outros, devem ser feitos para que o condutor tenha a certeza de que o carro está em perfeitas condições de uso.

 

Mas, de quanto em quanto tempo é necessário fazer a revisão do seu veículo? Geralmente, é importante que ela seja feita a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, realizando-a através daquele que ocorrer primeiro. Porém, é importante que você dê atenção ao manual do seu veículo, pois lá é possível verificar tudo que diz respeito ao seu veículo, inclusive sobre prazos para a revisão do mesmo. Mas, é importante que você dê atenção constante ao seu veículo, pois qualquer falha ou sinal de problema também é motivo para que você vá até a mecânica.

 

De um modo geral, a revisão feita no seu automóvel deve rever todos os sistemas do mesmo: motor, embreagem, freios, câmbio, suspensão, fios e cabos elétricos, bateria, pneus, ar, entre outros itens, todos deve ser analisados, e arrumados, caso algum necessite de conserto.

 

Revisão pré-viagem

 

Levar seu carro para realizar uma revisão antes de viajar é sempre muito importante e quase uma “obrigatoriedade” para quem vai de carro. Afinal, a estrada costuma ser longa, o pode ocasionar em imprevistos no meio do caminho se o carro não estiver 100%.

 

E lembre-se sempre de levar seu carro para um mecânico com uma certa antecedência, afinal, alguns serviços podem demorar mais tempo para serem realizados ou, às vezes, seu carro também pode precisar esperar a chegada de alguma peça.

 

Assim, verificar todos os itens do sistema do seu carro é sinônimo de garantir uma segurança maior na estrada, além de colaborar com o seu orçamento, uma vez que postergar essa revisão faz com que, mais adiante, talvez, você precise gastar ainda mais com isso.

 

Entende porque a revisão do carro é tão importante, seja ela dividida em períodos ou antes de uma grande viagem? Você passa mais segurança para seus passageiros, e também para os outros condutores que estão na rua. Além disso, consegue até poupar mais o seu dinheiro. Assim, se você utiliza seu carro como instrumento de trabalho, seja ele táxi ou motorista de aplicativo, uma revisão antecipada faz até com que você economize e lucre mais com o seu trabalho.

 

Então, se o seu veículo necessita de revisão, faça-a imediatamente. Verifique as condições do seu carro e pegue a estrada com mais tranquilidade. Gostou das dicas? Se você tiver mais e quiser sugerir envie através de nossas redes sociais (https://www.facebook.com/uuniopagamentos/).